Tradutor - Translate


Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Minha foto

                    Trabalho com vendas direta no mercado informal, sou artesã por gosto e vocação nas horas vagas, ou quase sempre. Pra falar a verdade eu acho que  nasci pra fazer arte .Adoro meus animais de estimação, a Vida, meu maridão, meus amigos .Embora pareça uma pessoas mal humorada e brava, não sou, só parece.É só saber levar que fica fácil. Enfim com o tempo vc decide quem sou eu !!! Adoro a Natureza e fico muito irritada quando vejo tanta destruição, maldade principalmente com os animais, isso realmente me irrita e preocupa. Mas vou vivendo com amor e carinho, num caso de amor e cumplicidade eterno com a vida.

terça-feira, 10 de julho de 2012

FAÇA UM TELHADO COM GARRAFAS PET PARA O CANIL

Ola pessoa lindas olha eu aqui de novo, dessa vez para postar pra vocês que gostam e tem seus cachorrinhos de estimação.Uma ideia bacana, pratica e barata (que é o mais importante) e com isso vocês vão estar ajudando  a natureza e reciclando. Mãos a obra...
JUL
9

TODOS  OS CRÉDITOS A
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/)  

Add caption

Em entrevista ao Blog de  Riselda Morais, (Jornalista Profissional e editora-chefe no Jornal do Momento News e Jornal Pólo Paulistano), Marconi do projeto Sete Ecos - Sistema de Expansão em Tecnologias Ecológicas da PSB ‘Permacultura Social Brasileira de Sete Lagos Minas Gerais’ apresentou o  passo a passo de como construir um telhado com Pet.
 "Segundo Marconi o telhado de garrafas pet é uma alternativa viável, artesanal e criativa de se construir, que além de conferir uma estética diferenciada é durável e tem baixo custo, além de ser uma tecnologia ecológica, porquê reutiliza e recicla as garrafas que provavelmente seriam descartadas na natureza.

Como construir, passo a passo e materiais, segundo Marconi:

- Você deve utilizar apenas as garrafas que forem lisas para que o encaixe das telhas se dê por igual 
- A  média de garrafas que se reutiliza por m² é de aproximadamente 14 a 18 garrafas, dependendo da abertura que se dá a cada telha.
- O espaçamento entre caibros e vigas de madeira que sustentam o telhado (as telhas Pet) é de aproximadamente 20 cm, visto que é a medida da garrafa após ter sido cortada. 
Deve-se fazer um gabarito para que as medidas não saiam erradas. 

Para quem tem receio que as telhas possam voar por serem leves demais, Marconi esclarece: ’As telhas são levíssimas, mas se afixadas nos caibros, não voam...Moramos em uma serra muito alta, onde a incidência de ventos é muito alta, e nunca tivemos problemas nenhum. 
- A amarração é feita através de um grampeador de marceneiro, onde grampeamos as telhas nos caibros.’; diz Marconi e alerta:  ‘Um detalhe importante para que não haja problemas com goteiras é unicamente a inclinação do telhado que deve obedecer a inclinação mínima de 35%.’ "
Veja as fotos.

Passo a Passo e Materiais:

1º Passo:

É importante que se reutilize somente as garrafas que forem lisas, para que o encaixe das telhas se dê por igual.



2º Passo:

Utilize como fôrma um cano PVC de 100mm com 20 cm de comprimento e com uma abertura vertical para facilitar a entrada da pet.

3º Passo:



Com um estilete, corte o bico e o fundo da garrafa.

4º Passo:

Depois amasse o que sobrou da garrafa ao meio.



5º Passo

Corte com o estilete obtendo duas partes iguais, uma capa e uma bica.

6º Passo:

 Grampear as duas extremidades até atingir a área total do telhado. Pode-se utilizar também rebites para unir uma fileira a outra, mas se não houver incidência de ventos fortes não há necessidade.

7º Passo:



Atenção! 


Para garantir uma boa funcionalidade, não ter goteiras, o telhado deve ter no mínimo 35% de inclinação.
Esse telhado é ideal para a construção de estufas, galinheiros ou para áreas externas da casa como a varanda. Se caso houver a necessidade de barrar a incidência de raios solares, utilize como forro, caixas de leite (embalagens tetrapak), é o mesmo processo das garrafas, apenas abrimos as embalagens e as cortamos por igual, depois as grampeamos.

*FICA UMA SUGESTÃO DO DICAS PELUDAS, QUE ELE SEJA USADO COM UMA MANTA TÉRMICA ISOLANTE FEITA COM CAIXAS DE LEITE. VEJA AQUI

Fonte da matéria:http://riselda.blogspot.com.br/2011/03/tecnologia-ecologica-como-construir.html adaptada para o DICAS PELUDAS

Um comentário: