Tradutor - Translate


Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Minha foto

                    Trabalho com vendas direta no mercado informal, sou artesã por gosto e vocação nas horas vagas, ou quase sempre. Pra falar a verdade eu acho que  nasci pra fazer arte .Adoro meus animais de estimação, a Vida, meu maridão, meus amigos .Embora pareça uma pessoas mal humorada e brava, não sou, só parece.É só saber levar que fica fácil. Enfim com o tempo vc decide quem sou eu !!! Adoro a Natureza e fico muito irritada quando vejo tanta destruição, maldade principalmente com os animais, isso realmente me irrita e preocupa. Mas vou vivendo com amor e carinho, num caso de amor e cumplicidade eterno com a vida.

terça-feira, 31 de julho de 2012

flor de tecido em origami

Eu tinha ouvido falar em origami no tecido, mas ainda não tinha feito. Vi alguns trabalhos, muito lindos por sinal. Passeando pelo blog amoreira acessórios encontrei este passo a passo e resolvi compartilhar com vcs, espero que gostem.
Creditos a "amoreiraacessorios.blogsport.com"


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Personagens do presépio com molde (de arte com Quiane)


Olha que presépio mais delicado!
Vc pode decorar a sala, ou um cantinho do ambiente de trabalho, com certeza ficará muito original a sua decoração!


Moldes:








domingo, 29 de julho de 2012

Chapeuzinho Vermelho - Arte com Quiane

                                                                        Passeando e bisbilhotando pelo blog de meus colegas artesãos achei algumas coisa legais de fazer e resolvi compartilhar com todos. Espero que gostem e que minha amiga Quiane não se chatei.Beijocas encantadas
Creditos para: "artecomquiane.com".

Esse é da chapeuzinho vermelho



Arte francesa e pintura

Família quando cria unida permanece unida. Neste porta joias minha irmã Elaine fez a arte francesa e eu a decoração externa (de pintura e decoração).











novas pçs do kit de galinha d'angola

Eu tive que fazer outro avental para minha cliente, ela é uma pessoa pequena e o que eu tinha feito anteriormente ficou parecendo um cobertor,kkkkkkkkkkkk. Mas tudo bem.
Além do avental, fiz uma luva para forno e o bandô, espero que ela e vocês gostem, beijocas encantadas.





A luva eu fiz com duas cores, uma de cada lado.


Esse avental é menor que anterior e esta forrado com plástico na parte de trás



O bandô é bem simples, porém, não menos charmoso.
Nas faixas utilizei as coras que usei na galinha, eu achei que ficou bacana, e vocês?

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Livros = Mais um título, eu recomendo...

A Cabana




Ola pessoas linda, olha eu aqui de novo para dar uma dica de leitura. Entre meus dias de trabalho, artesanato e do lar, estou tirando alguns minutos antes de dormir para ler um pouco. Bom eu já havia dito isto antes, dhaaaaan. É que estou me sentindo uma traça devorando as paginas dos livros que pego para ler, principalmente de forem bons, como este que estou indicando. Gente eu já li bons livros, boas histórias e etc, etc, etc. Mas este não é simplesmente um livro, ele é o livro.
Vou confessar a vcs que de uns tempos pra cá eu tenho mudado muito meu modo e maneira de vida, devido  a situações e acontecimento; E vou dizer este livro veio de encontro a tudo o que eu já acreditava só não sabia expressar e me fez enxergar coisas que eu ainda não via e entendia.
Vc deve estar pensando, nossa como ela é exagerada, mas não sou não, é só lendo pra ver. Então ficou curioso, vai lá compra o confira tudo o que estou dizendo e depois vcs me digam se o que estou falando não é verdade. Se vcs se interessaram fiz um pesquisa de preço, porque eu comprei ele pelo catalogo do avon por 10,00 reais, pois é, acreditem.

Resultados de compra para a cabana

A Cabana
R$15,18 - Extra.com.br
A Cabana
R$17,60 - Saraiva.com.br
A Cabana 
R$19,90 - Livraria da Folha


Domingo de frio...

Ola pessoas lindas estou hoje neste domingo de frio passeando o buscando coisas interessante para postar para vcs. Não tenho trabalhado muito não, estou me sentindo em crise, sem conseguir criar. Eu tenho um amigo que diz que isto é frescura de artista, mas vou confessar uma coisa a vcs, acho que ele tem razão,kkkkkk. Bom mais enquanto minha veia inspiradora não dá o ar da graça vou ficando de férias artísticas.E blogando coisa legais e interessantes.
 Hoje mesmo assistindo ao Globo esporte vi uma reportagem com um casa que viaja numa kombi, caso se interessentem o end é "www.históriasdealice.com.br".




terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais algumas peças do kit de galinha d'angola...

Esta é uma toalha média

2 toalhas médias

6 toalhas pequenas

Pano de prato

2 panos de prato

o desenho da galinha com asas

Avental decorado também com galinhas d'angola




porta pano de galinha com o pano de prato

COMO FAZER UMA CASA COM CAIXAS DE LEITE


Hoje estou inspirada e voltada totalmente a reciclagem. Olha que legal essa ideia com caixas de leite. Se você também gostou e quer ajudar a natureza mãos a obra...
TODOS OS CRÉDITOS A
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/) 
 Esse é um tutorial detalhado para a construção de uma casa de bonecas que você pode perfeitamente adaptar como uma casinha para seu Peludinho. Acesse, AQUI

A seguir todas as dicas para você fazer um telhado com o mesmo material que tem a grande vantagem de ser um isolante térmico. Acesse e veja AQUI
O Abrigo João Rosa no Rio de Janeiro divulgou essa ideia na sua página do face, e eles aceitam doações de material para fazer essas casinhas (e-mail :abrigojoaorosa@yahoo.com.br)
Que tal doar também para instituições na sua cidade ( melhor ainda a casinha montada)

FAÇA UM TELHADO COM GARRAFAS PET PARA O CANIL

Ola pessoa lindas olha eu aqui de novo, dessa vez para postar pra vocês que gostam e tem seus cachorrinhos de estimação.Uma ideia bacana, pratica e barata (que é o mais importante) e com isso vocês vão estar ajudando  a natureza e reciclando. Mãos a obra...
JUL
9

TODOS  OS CRÉDITOS A
DENISE DECHEN (http://dicaspeludas.blogspot.com.br/)  

Add caption

Em entrevista ao Blog de  Riselda Morais, (Jornalista Profissional e editora-chefe no Jornal do Momento News e Jornal Pólo Paulistano), Marconi do projeto Sete Ecos - Sistema de Expansão em Tecnologias Ecológicas da PSB ‘Permacultura Social Brasileira de Sete Lagos Minas Gerais’ apresentou o  passo a passo de como construir um telhado com Pet.
 "Segundo Marconi o telhado de garrafas pet é uma alternativa viável, artesanal e criativa de se construir, que além de conferir uma estética diferenciada é durável e tem baixo custo, além de ser uma tecnologia ecológica, porquê reutiliza e recicla as garrafas que provavelmente seriam descartadas na natureza.

Como construir, passo a passo e materiais, segundo Marconi:

- Você deve utilizar apenas as garrafas que forem lisas para que o encaixe das telhas se dê por igual 
- A  média de garrafas que se reutiliza por m² é de aproximadamente 14 a 18 garrafas, dependendo da abertura que se dá a cada telha.
- O espaçamento entre caibros e vigas de madeira que sustentam o telhado (as telhas Pet) é de aproximadamente 20 cm, visto que é a medida da garrafa após ter sido cortada. 
Deve-se fazer um gabarito para que as medidas não saiam erradas. 

Para quem tem receio que as telhas possam voar por serem leves demais, Marconi esclarece: ’As telhas são levíssimas, mas se afixadas nos caibros, não voam...Moramos em uma serra muito alta, onde a incidência de ventos é muito alta, e nunca tivemos problemas nenhum. 
- A amarração é feita através de um grampeador de marceneiro, onde grampeamos as telhas nos caibros.’; diz Marconi e alerta:  ‘Um detalhe importante para que não haja problemas com goteiras é unicamente a inclinação do telhado que deve obedecer a inclinação mínima de 35%.’ "
Veja as fotos.

Passo a Passo e Materiais:

1º Passo:

É importante que se reutilize somente as garrafas que forem lisas, para que o encaixe das telhas se dê por igual.



2º Passo:

Utilize como fôrma um cano PVC de 100mm com 20 cm de comprimento e com uma abertura vertical para facilitar a entrada da pet.

3º Passo:



Com um estilete, corte o bico e o fundo da garrafa.

4º Passo:

Depois amasse o que sobrou da garrafa ao meio.



5º Passo

Corte com o estilete obtendo duas partes iguais, uma capa e uma bica.

6º Passo:

 Grampear as duas extremidades até atingir a área total do telhado. Pode-se utilizar também rebites para unir uma fileira a outra, mas se não houver incidência de ventos fortes não há necessidade.

7º Passo:



Atenção! 


Para garantir uma boa funcionalidade, não ter goteiras, o telhado deve ter no mínimo 35% de inclinação.
Esse telhado é ideal para a construção de estufas, galinheiros ou para áreas externas da casa como a varanda. Se caso houver a necessidade de barrar a incidência de raios solares, utilize como forro, caixas de leite (embalagens tetrapak), é o mesmo processo das garrafas, apenas abrimos as embalagens e as cortamos por igual, depois as grampeamos.

*FICA UMA SUGESTÃO DO DICAS PELUDAS, QUE ELE SEJA USADO COM UMA MANTA TÉRMICA ISOLANTE FEITA COM CAIXAS DE LEITE. VEJA AQUI

Fonte da matéria:http://riselda.blogspot.com.br/2011/03/tecnologia-ecologica-como-construir.html adaptada para o DICAS PELUDAS