Árvore de natal pra ficar vistosa sem ter que “entrochar” um milhão de enfeites, pede o uso de festões. Os festões, aqueles cordões decorados que enrolamos em volta da árvore, em torno dos galhos.
Tem muita coisa artificial, sem graça, bem over, por aí nas lojas de enfeites. É claro que eu como artesã, não curto muito. Fora que custam caro, vão se deteriorando rapidamente e deixam a árvore tão artificial quanto eles.
Por isso curti essa dica de festões artesanais que encontrei no Do It Yourself Divas. Trouxe pra vocês porque dá super tempo de preparar em casa sem ter que apelar para esses enfeites batidos de todos os anos.
E mais: troque os tecidos por retalhos coloridos ou cetins, e tenha ainda outros efeitos, mais alegres ou mais clássicos, conforme o seu gosto.
As meninas do site sugeriram a juta para um efeito mais rústico. Cortada em tiras elas traspassaram um fio de lã de ponta a ponta, formando um babado.
Pra um efeito mais leve e vaporoso, elas optaram pelo tule. Nesse caso a costura foi feita na máquina, de ponta a ponta.
Pra finalizar as duas opções, foi preciso apenas puxar os fios e franzir as tiras.
Creditos para:
Nenhum comentário:
Postar um comentário