Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012

Mega Artesanal 2012



                              Não percam esta chegando a hora.Mais um ano de muita arte para todos.

sábado, 5 de maio de 2012

Decoração Floral Natural

Este final de semana ataquei de decoradora e florista. Uma amiga iria fazer uma reunião para comemorar seu noivado e como sempre estava eu lá. Fiz alguns arranjos pequenos para colocar nas mesas e dois maiores para enfeitar a mesa do bolo. De quebra, com a sobra das rosas fiz um arranjo para colocar no centro da mesa e uma almofada pequena para colocar as alianças.



Esses arranjos menores para mesa dos convidados




Dois maiores para acompanhar o bolo

Este arranjo foi feita para colocar no centro da mesa


Almofada pequena para colocar as alianças


Evento - 9° Convenção de Bruxas e Magos


quinta-feira, 3 de maio de 2012

É uma toalha bolsa, ou uma bolsa toalha ?

                                 Não é novidade, mas sim uma reinvenção. É como dizem, nada se cria tudo se copia e se modifica.
                                  E foi assim que copiei e modifiquei com esta toalha de rosto.
                                 Na sequencia eu coloco também uma outra modificação, um porta biju. Ele pode ser feito de vários tamanhos, onde se pode usar para lingeri, meias, cuecas entre outros.

Bolsa-toalha





Porta biju




É uma toalhinha ou um nesse-cer
Você decide





quarta-feira, 2 de maio de 2012

Um carinho pra vocês, neste outono gelado





CANÇÃO DE OUTONO



Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo, 
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalho 2012





Quero hoje deixar registrado todo o meu carinho a todos os trabalhadores, desde o mais simples faxineiro até o Presidente da República, desde a Mãe que cuida com todo cuidado de sua casa e família até o Diretor de qualquer multinacional. Afinal de contas somos todos trabalhadores. E principalmente meus amigos artesões, criadores, inventores e modificadores de material, que com muita batalha, vontade e coragem levam suas idéias e criações a todos.Parabéns.


Dia-do-trabalh0-muito-mais-que-um-feriado






                                       Todos os anos o mundo comemora esta data. E saibam não foi fácil, em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos da América.
                                      Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como aRevolta de Haymarket.
                           
   Três anos mais tarde, a 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigneconvocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte de França é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússiaadota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países.
Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.



2021 Nossa, ja estamos em maio de 2021, tantas coisa acontecendo e eu como, depois d tanto tempo voltando a produzir arte novamente.... espe...